(Palma Mallorca 2008, Arenal snif...)
....quarta feira! Só de pensar que me faltam um, ...um mísero dia para entrar de férias.
Mesmo assim não sei porquê, não me sinto eufórico.
Pela primeira vez, em alguns meses, consegui planear com a devida antecedência e sem alterações à última hora, o meu merecido repouso ( penso...).
Mas...
Este "mas" é que me mata sempre, não sei porquê, algo me diz que as minhas ditas cujas ( férias ), vão ter um sabor amargo.
Pois é, pensando bem, meus terroristas ainda estão em aulas, ou seja, sete e um quarto( quarto, devia ser crime escrever isto), quinze....prontos, da manhã
ALVORADA, todos os dias úteis!! Fins de semana: escuteiros, futebol/piscinas....( neste momento estou a saltar de contente...., sabem o que é uma ironia não sabem, pois, acho bem que saibam).
Lá vou ter que arrastar os meus "zzzzzzzzzs" agarrados ao volante, escutando as tão famosas discussões de crianças, tu para ali e tu para acolá, sem os malditos adjectivos e comparações que fazem mutúamente. (Já estou a ver o filme, eu apenas digo " CALADOS, frónix!!! Bolas pah, sempre a mesma coisa, sempre a discutir... IRRA!!").
... não, não pensem que são os únicos, é geral.Todos eles teem telepatias para arrasarem os neurónios e disposições dos progenitores, nisso são experts.
Eu às vezes fico a pensar que com a idade deles não sabia a missa nem pela metade do que eles fazem hoje, devem ser precoces!
Bom, eu estava a iniciar o post sobre as minhas férias, já se devem estar a rir como irão sê-las, não é fácil!
Se continuar a pensar muito, começo a ter ansiedades de voltar ao trabalho ( isto é de loucos).
O que vale é que vou estar de férias, poder ler o meu jornal na esplanada e saboreando o café, sem falar de trabalho ( então pah, não se faz nada!! Estás de folga? Olha lá pah, preciso que me expliques uma coisa do teu conhecimento, pois é o que fazes... ; outras, ... então não fazes nada, bela vida a tua... ), eu nessas alturas estou a respirar profundamente, com um sorriso... (não, não vou fazer publicidade à minha pasta de dentes), quase genuíno de boa disposição.
Mudo de café? Já pensei nisso, mas não resisto aos pasteis de nata crocantes de sabor a limão, há simpatia das empregadas que se metem comigo, acho que irei sobreviver.
Faltam dois dias...
Se continuar mais este post, meto baixa!!

( até o meu cão pensa nelas...)