sábado, 22 de agosto de 2009

Coração sequestrado



A luz do raiar dos olhos desvanecem pouco a pouco
os sorrisos,
conversas,
os abraços e carinhos...
Uma raridade.
Sentados e imóveis a observar o lcd
sem dar conta que,
o apagão do amor,
da paixão,
do toque,
se volatiza a cada segundo....
Nisto,
no ecran,
surge uma cena em que duas pessoas se beijam com paixão,
tocam e fazem amor
nesse momento,
sinto uma vaga dentro de mim
algo que aquece como também aperta e corrói.
Tanta é a dôr,
que meus olhos refugiam-se para um quadro da parede.
Ignorando o aperto dorido e sufocante.
Tento imaginar uma imagem...
areia, mar, sons embalados de espuma salgada
fecho os olhos e tento respirar calmamente
devido à pulsação estar como um animal esfurecido.
Idealizo o meu refúgio,
onde desabafo o meu silêncio ao som do mar.
Onde passei horas a fixar o horizonte e cada pormenor da praia que me rodeia.
O Sol alaranjado,
ele quase que toca no horizonte.
O cheiro da maresia e os polvilhos de sal em meu rosto.
Naqueles segundos, tudo se tornava perfeito...


De volta a mim,

sentado na cadeira do sofá

uma quimera distância nos afasta

mas que tão afastados estamos,

apagados...

agarrados à rotina e monotonia

com receio de falar o que o coração sente

coração sequestrado

onde os olhos trazem à tona gotas polvilhadas daquele mar

onde se revolta,

se espalha

encolhe.....




Nenhum comentário: